Página Inicial
(55) 3376-8900 / (55) 99964-2316
Fazenda da Taipa, BR 158 - KM 131 - Condor, Rio Grande do Sul, Brasil.
  • 31.12.2019
  • Notícias

Retrospectiva 2019: Strobel Sementes finda seu primeiro ano no mercado

Retrospectiva  2019:   Strobel Sementes finda seu primeiro ano no mercado

O ano de 2019 pode ser definido como desafiador, marcado inúmeras mudanças  na área da política, que movimentou a economia. Ano em que a Strobel Sementes entrou no mercado competitivo  de sementes  certificadas de soja, após cinco anos de pesquisas.

 Os bons resultados alcançados  pelas cultivares na Safra 2018/19 foram referência para comercialização, assim como a implementação de todos os processos com excelência na produção de sementes, sendo a qualidade, o principal propósito da marca. Também se destacou em ser pioneira no resfriamento de sementes na região. A opção por manter a exclusividade com uma única detentora da genética brasileira, FT Sementes, foi essencial para obter a credibilidade do mercado, aliado ao histórico do Grupo Strobel.

Para demonstrar as cultivares, aos produtores de todo Rio Grande do Sul, a equipe da sementeira realizou encontros técnicos com produtores, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas nos quatro cantos do Estado, situação que oportunizou conhecer a realidade de cada região e produtor.

A equipe técnica da Strobel Sementes também participou de inúmeros treinamentos   até mesmo no exterior para dar o suporte mais adequado aos produtores e produzir sementes com alta performance. Foram firmadas importantes parcerias com institutos de pesquisa, empresas e cooperativas.  Para Safra 2019/ 2020 foram instalados mais de 50 campos experimentais em todo Estado.

De acordo com os pilares da missão, visão e valores,  neste primeiro ano também foi buscado reafirmar as práticas de sustentabilidade através dos cuidados com o solo e produção de produtos biológicos. Na área social, registra-se a participação em projetos com a comunidade escolar de Condor, instituições de ensino de Panambi, Cruz Alta, Itaqui, entre outros.

Conforme o diretor da Strobel Sementes, Jorge Strobel, a sementeira encerra o ano satisfeita com os resultados, tendo em vista a contribuição com o desenvolvimento  humano, econômico e social. “Findamos esse ano agradecendo a cada um que esteve conosco em 2019, acreditando na seriedade do nosso trabalho feito desde nossos antepassados com muito amor e dedicação. Em cada semente que produzimos tem a motivação de contribuir com um mundo melhor”, encerra Jorge.

A sementeira está organizando o 1º ShowSeed: tecnologia e inovação, que acontece no dia 15 de fevereiro de 2020, na Fazenda da Taipa, KM 131 – BR 158 – Condor/RS.