Página Inicial
(55) 3376-8900 / (55) 99964-2316
Fazenda da Taipa, BR 158 - KM 131 - Condor, Rio Grande do Sul, Brasil.
  • 04.01.2020
  • Eventos

Strobel Sementes prepara o 1ºShowSeed: tecnologia e inovação – evento vai ocorrer no dia 15 de fevereiro de 2020 –

Strobel Sementes prepara o 1ºShowSeed: tecnologia e inovação – evento vai ocorrer no dia 15 de fevereiro de 2020 –

O 1º ShowSeed propõe a demonstração no campo das cultivares da Strobel Sementes, que utiliza exclusivamente a genética da empresa brasileira FT Sementes.  A manhã de campo será realizada na área experimental da sementeira, localizada na Fazenda da Taipa, KM 131, BR 158 – Condor/RS, no dia 15 de fevereiro de 2020, a partir das 7h.

A programação começa com o credenciamento, posteriormente os participantes passam pela estação do café da manhã da colônia.   Após participam da palestra técnica com o professor e pesquisador da Universidade Estadual de Londrina, Ricardo Ralisch sobre fertilidade versus compactação do solo.

Durante o trajeto da visita nas cultivares, o pesquisador e presidente da FT Sementes, Maurício Terasawa, vai explicar ao público as características e o potencial de cada cultivar.

Para finalizar o percurso, os participantes passarão pela visita na Unidade de Beneficiamento de Sementes da empresa. Neste momento, o professor e pesquisador Maurício Pasini fará uma demonstração técnica sobre as pragas na soja.

O ShowSeed: tecnologia e inovação também trará a exposição de maquinários, mostra de sementes crioulas e ação solidária, com a venda de mel  da fazenda em prol da Liga de Combate ao Câncer de Condor.

De acordo com o diretor da Strobel Sementes, Jorge Strobel, a proposta é fazer a demonstração das cultivares de forma diferenciada, agregando conhecimento técnico aos participantes. “Precisamos ser cada vez mais eficientes na produção da soja. Portanto, preparamos um encontro que vai oferecer inovação e tecnologia aos participantes”, salienta.

Currículo dos palestrantes

Ricardo Ralisch

Agrônomo formado pela UEL, professor de Mecanização Agrícola na UEL desde 1989, mestre e doutor pela UNESP Botucatu e especialista em Interação Máquina, Solo e Planta e pesquisador de compactação do solo e efeito dos sistemas de produção e do Sistema Plantio Direto.

Maurício Pasini

Engenheiro Agrônomo, Consultor, Especialista em Geomática, Mestre em Agronomia, Doutor em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria. Professor do Curso de Agronomia da Universidade de Cruz Alta. Coordenador do Laboratório de Entomologia e do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural. 

Maurício Terasawa

Doutor em Genética e Melhoramento de Plantas pelo Departamento de Genética da Esalq –USP.Mestrado em Crop Sciences – University of Illinois at Urbana-Champaign (UIUC) – 2012. MBA em Business Administration pela University of Illinois at Urbana-Champaign – 2011 Mestrado em Produção Vegetal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) – 2008. MBA em Marketing e Administração (FGV) – 2000. Especialista em Produção de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) – 1998. Graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) – 1995. Experiência profissional nas áreas de melhoramento genético de soja, biotecnologia, produção de sementes, marketing , vendas, planejamento estratégico e finanças.