Home
(55) 3376-8900 / (55) 99964-2316
  • 22.01.2021
  • Notícias

Strobel Sementes participa de experimento de soja orgânica

Strobel Sementes participa de experimento de soja orgânica

A Strobel Sementes participa e apoia à pesquisa. Deste modo,  está inserida numa pesquisa de campo na cidade de Cruz Alta, na Área Experimental da Universidade de Cruz Alta – Unicruz . Esse projeto faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso, da aluna Valentina Franco Minuzzi, do curso de Agronomia, da Unicruz, e conta com o apoio de diversas empresas, entre elas,  Grupo Strobel, Strobel Sementes e Agrícola Plantagro.

Durante essa semana, o diretor do Grupo Strobel, Daniel Strobel esteve acompanhando a desenvoltura da área. “O experimento apresenta um bom desenvolvimento. Estamos acompanhando e aguardando os resultados da pesquisa”, relata com otimismo.

A área plantada totaliza 7.1 hectares de soja orgânica. A área foi dividida em cinco glebas, sendo que em cada uma delas há um manejo nutricional diferente vinculado ao uso de insumos alternativos, como o pó de rocha e o adubo orgânico. E na parte aérea da planta, são usados de insumos biológicos, insumos alternativos ao manejo químico.

De acordo com Valentina, o propósito do projeto é mostrar eficiência de manejo fitossanitários alternativos, complementares aos químicos. Em relação as condições da plantação ela considera que, “Para uma área de manejo somente orgânico, as cultivares de soja estão se comportando muito bem. Até o momento não teve uma severidade de doenças e/ou um ataque expressivo de insetos nessa área de cultivo, e a expectativa é que a produtividade da cultura seja superior à estabelecida no ano passado, mostrando que a área está respondendo muito bem ao manejo”, afirma a pesquisadora.

 

Cultivares:

  1. FTR2949IPRO
  2. FTR3165IPRO
  3. FTR4262IPRO
  4. FTR1157RR
  5. FTR2155RR
  6. FTR1154RR
  7. FTR3557IPRO
  8. FTR2557RR
  9. FTR4153IPRO
  10. 5958RSFIPRO

Produtos utilizados:

* adubo orgânico

* pó de rocha

* produtos biológicos e microorganismos entomopatogênicos como fungos, bactérias e vírus

* parasitoides biológicos

* fertilizantes orgânicos