Alerta para incidência da lagarta Helicoverpa armigera na soja

Publicado em: 6 de dezembro de 2020

Categorias: Notícias

Alerta para incidência da lagarta Helicoverpa armigera na soja

A equipe técnica da Strobel Sementes alerta para a incidência da lagarta Helicoverpa  armigera, já identificada em algumas lavouras da Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Essa lagarta ataca diversas culturas, mas no Brasil principalmente soja, milho e algodão.

 De acordo com o diretor da Strobel Sementes, Jorge Strobel, a incidência ainda está em fase inicial, isso é importante para a eficácia do controle. “ É importante estar atento, pois essa praga ataca somente as cultivares RR, e aqui no Rio Grande do Sul, nos últimos dois anos não ocorreu a incidência”.

Jorge explica que as vias de ingresso da Helicoverpa armigera nas plantas são a parte aérea (flor, folha, gemas, fruto/vagem, estruturas reprodutivas e pontos de crescimento). Nos estágios imaturos alimentam-se em todos os estágios de desenvolvimento da planta, danificando todas as estruturas. As larvas atacam ramos, flores e cápsulas da semente.

O controle deve ser realizado a partir de inseticidas biológicos e químicos, seletivos aos inimigos naturais.

Galeria de Fotos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir