Notícias

Publicado em: 6 de maio de 2021

Categorias: Notícias, Modelo

Como preparar o solo no inverno para o cultivo da soja no verão

A desenvoltura da cultura da soja está relacionada com o manejo do solo no inverno. O diretor da Strobel Sementes, Jorge Strobel comenta como os solos dos campos da sementeira, localizados em Condor são preparados. “Temos no inverno uma cobertura de solo, com um ‘mix’ de várias culturas, como: aveia branca, aveia preta, centeio, nabo, ervilhaca e capim sudão. Essas cultivares exploram o solo de maneiras diferentes, pois cada uma tem princípios peculiares, assim permitindo que ocorra a infiltração de água e ar para os próximos cultivos”, explica.
Segundo ele, durante muito tempo se teve a preocupação com as questões químicas do solo. “Agora temos um novo desafio com os aspectos biológicos aliado às questões genéticas da soja”, afirma.
Jorge reitera que estão comprovando no campo, a cada safra, que os sojicultores que adotam essas práticas, estão alcançando melhores produtividades no cultivo da soja.

Galeria de Fotos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir