Notícias

Publicado em: 24 de setembro de 2021

Categorias: Eventos

Equipe técnica da Strobel Sementes fala sobre qualidade de semente no Canal Mais Soja

A semeadura da soja no Rio Grande do Sul está autorizada desde 13 de setembro de acordo com o Portaria 389, do Ministério da Agricultura. Com o início da nova safra é fundamental orientar os produtores sobre a importância do uso de sementes de soja de alta performance.

Com o propósito de compartilhar conhecimento junto aos produtores gaúchos, a Strobel Sementes participou da live sobre qualidade de semente, intitulada “Semente não é custo, é investimento”, do Portal Mais Soja. A live ocorreu ontem (23), às 20h, pelos canais do Youtube e Facebook.

Na oportunidade estiveram debatendo sobre o tema o professor e pesquisador da Universidade de Passo Fundo, mestre em Agronomia, com aperfeiçoamento em fisiologia, doutorado e pós-doutorado, palestrante e consultor na área de fisiologia e manejo com foco na cultura, Geraldo Chavarria e o consultor de Negócios da Strobel, mestre e doutorando em Ciência e Tecnologia de Sementes, graduado em Agronomia, Vinicius Kiesow Macedo.

A primeira abordagem da discussão foi sobre o padrão das sementes certificadas como diferencial de produtividade. “Muitas vezes o produtor pensa que é simples produzir semente em casa, mas nem nós que somos sementeiros conseguimos transformar 100% da área produzida em semente, ou seja, o processo é complexo, envolve diversos fatores, como fisiológicos, genéticos e sanitários que influenciam durante todo esse processo”, explica Vinícius.

Ele enfatiza, “eu vejo relatos de pessoas que semearam tal cultivar, mas que ela está diferente de quando foi lançada, arquitetura e folha, e isso se deve ao longo dos anos acontecer mistura genética, fazendo com que não seja atingido o mesmo teto produtivo, em decorrência da prática de salvar sementes”, afirma Vinícius.

O consultor técnico destaca que semente certificada tem em seu processamento a peneira certa, que influencia na assertividade durante todo o plantio, aumentando a rentabilidade na hora da colheita. “Aqui na Strobel Sementes, nós mantemos o padrão de qualidade, com semente de alta performance”, encerra.

 

Galeria de Fotos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir