Notícias

Publicado em: 21 de julho de 2021

Categorias: Eventos

Mega Live Strobel Sementes: semente de alta qualidade tem mais tecnologia embarcada do que um smartphone

Mais de 500 espectadores de todo o Brasil participaram da transmissão ao vivo da Strobel Sementes/FT Sementes, no último dia 20 de julho, que teve como temática ‘a importância das sementes na condução de lavouras de alta produtividade’. O evento foi realizado pelas plataformas digitais:  Youtube, Facebook e Instagram da sementeira,  às 19h15, e contou com a mediação do responsável técnico da Strobel Sementes, Thiago Strobel e as participações especiais, do CEO e melhorista da FT Sementes, Mauricio Terasawa e do diretor da Strobel Sementes, Jorge Strobel.

Durante a sua participação, o melhorista Maurício Terasawa destacou a tecnologia embarcada em uma semente de alta qualidade e como ela é determinante para as altas produtividades. “O princípio de tudo na nossa lavoura é a semente. A tecnologia desta semente que vai definir, em condições adversas, se ela vai se desempenhar de forma eficaz”, comentou.

Em sua fala, o CEO destacou que o grande diferencial da pesquisa FT Sementes é que possui um banco de germoplasma  mundial, que vem sendo cruzado com outros bancos, na busca das melhores cultivares apropriadas ao clima tropical. “Apresentamos ao mercado, materiais modernos que aceitem e toleram as mudanças de clima, que aceitem aplicações constantes de fungicidas e possuem peso de grão elevado”.

Segundo ele, há 10 anos a produtividade da soja no Brasil era de duas toneladas por hectare, hoje esse montante aumentou para em seis toneladas. “O objetivo do nosso melhoramento genético é chegar a 150 sacas por hectare”.

O diretor da Strobel Sementes, Jorge Strobel enfatizou que, “entramos no mercado de sementes para trazer algo diferente, que nós gostaríamos de adquirir, uma semente de alto potencial germinativo, com ponto de corte de 85% de vigor, que possa traduzir todas as características genéticas e que tenha pureza física e varietal”.

Nesse sentido, ele analisa que o custo da semente varia de 5 a 10% do montante de investimento feito por hectare em uma lavoura de soja. Para ele, não dá para arriscar uma lavoura com uma semente ruim e sem procedência. “Trago um dado da Bahia, Estado que obteve maior produtividade de soja por hectare no Brasil, produziu 68 sacas por hectare na Safra 2020/2021, a taxa de utilização de semente certificada ultrapassa 65%.”, encerra.

 

Galeria de Fotos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir