Retomada: cultivo de trigo em alta

Publicado em: 19 de janeiro de 2023

Categorias: Notícias

Retomada: cultivo de trigo em alta

De fato, a produção de trigo assumiu o protagonismo para a geração de renda e diluição de custos das propriedades. Na Rio Grande do Sul, na última Safra a área cultivada de trigo alcançou 1,45 milhão de hectares, a maior em 42 anos, segundo a Emater.
Segundo o gerente comercial da OR Sementes, Maicon Matana, além deste benefício direto, o trigo é capaz de: melhorar a produção da cultura sequente (soja); sequestrar carbono; reduzir as perdas de solo por erosão; diminuir a incidência de plantas daninhas, pela rotação de princípios ativos responsáveis pelo controle das mesmas e cobertura do solo, melhorar a distribuição dos fertilizantes e diminuição na incidência de nematoides, por possuir baixo fator de reprodução.
Para Matana, a escolha da cultivar é de suma importância para o produtor obter sucesso com a cultura do trigo. “Podemos afirmar que ORS Feroz é uma das melhores opções para o produtor, pois entrega o que ele mais busca, elevado rendimento com segurança”,

Diferenciais do ORS FEROZ

Conforme o gerente, o ORS Feroz traz em sua genética o que há de mais moderno em características agronômicas, possuindo uma estatura de planta baixa, ereta, com folha bandeira larga, palha mais firme, sistema radicular agressivo e tolerante ao alumínio tóxico, entregando resistência ao acamamento e garantindo ao produtor resultados de rendimento recordes.
Ele complementa que, por apresentar um pacote fitossanitário impecável, com resistência genética a giberela, manchas foliares, oídio, ferrugem e bacteriose, é possível semear esta cultivar em todas as regiões tritícolas do Brasil.
Outro grande destaque deste material é sua elevada resistência a germinação na espiga e manutenção de seu PH em anos de maior intensidade de chuva na colheita. “É a caracterizada como a cultivar de trigo mais completa do mercado”.

Valorização:
Para os moinhos a cultivar ORS Feroz é um produto diferenciado, pois entrega características reológicas de alta força de glúten e estabilidade, caracterizando-se como um trigo melhorador.
Em testes de panificação o mesmo apresenta cor de miolo clara, abertura de pestana e casca/crosta de cor creme, atendendo os mais altos níveis de qualidade solicitados pelo mercado. Desta forma, ele explica que se segregado o mesmo pode trazer um plus no preço pago aos produtores.

Galeria de Fotos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir