Notícias

Publicado em: 26 de agosto de 2021

Categorias: Notícias

Soja: cultivar indicada para pisoteio surpreende sojicultores no Rio Grande do Sul

Cultivar sementes com procedência e qualidade é algo fundamental para garantir o sucesso da cultura, e essa é a preocupação de muitos agricultores, que procuram as melhores opções para cultivarem em suas lavouras.
Pensando nessa questão, a FT Sementes, uma empresa com meio século de pioneirismo e liderança em pesquisa de soja no Brasil, trouxe para o mercado cultivares mais produtivos, tolerantes às principais doenças, estáveis e adaptadas às mais diversas condições de solo e clima.

Uma das que mais se destacam nesse quesito é a FTR 2155 RR, uma cultivar com altíssimo potencial produtivo, arquitetura moderna, precoce e excelente para a abertura de plantio, semeada no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás, com ampla adaptação, sanidade radicular, resistente a fitóftora, nematoide de cisto, pratylenchus e rotylenchulus. É indicada para solos arenosos, pisoteio e várzea, uma excelente cultivar na linha RR, que tem alta sanidade radicular e ótima produtividade. A escolha ideal para quem busca uma cultivar de alto teto produtivo, PMS elevado e alto índice de engalhamento.

“Essa, é hoje a variedade da FT, das RR mais plantada no Brasil, e se destacou porque tem uma amplitude de semeadura de setembro a dezembro, independente da época que você planta, trazendo ao agricultor a segurança de que ele vai chegar ao final do ciclo e colher a área plantada, sem problemas com perdas”, comenta o CEO da FT Sementes e melhorista de soja, Maurício Terasawa. Conforme o diretor da Strobel Sementes, Jorge Strobel, essa variedade é um dos carros-chefes da empresa, pois com ela foi possível produzir mais de 100 sacas por hectare, e em lavouras comerciais, entre 85 e 90 sacas, sendo uma variedade com custo menor de implantação e alto potencial produtivo.

“Eu gosto de falar que é uma variedade que aguenta muito desaforo, pois você consegue plantar ela no cedo, são poucas as variedades que toleram solos com temperaturas um pouco menores e encharcamento, e isso está muito ligado às questões genéticas. Aqui na região de Panambi, Condor, Ijuí, São Luiz Gonzaga e Não-Me-Toque, temos excelentes resultados, então é uma variedade que dá para apostar, principalmente procurando abrir plantio, pois ela se comporta muito bem em outubro e realmente nos trouxe resultados excepcionais”, finaliza ele.

Galeria de Fotos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir