Notícias

Publicado em: 5 de setembro de 2021

Categorias: Artigos, Notícias

Soja: por que a semente da soja é o principal insumo de uma lavoura?

O uso das sementes de qualidade pode aumentar significativamente a produtividade de uma lavoura. De acordo com a Embrapa já podem ser comprovados rendimentos superior de 10% a 15%.

Uma semente de soja certificada, atualmente, tem muita tecnologia embarcada, talvez até mais do que em um smartphone, e quando multiplicada com excelência nos processos, inclusive em campos que ofereçam o potencial para garantir a capacidade genética deste insumo, demonstram um potencial produtivo ainda maior.

De acordo com o responsável técnico da Strobel Sementes, Thiago Strobel, a semente pode ser considerada o principal insumo de uma lavoura, porque vai determinar o potencial produtivo aliado a um conjunto de boas práticas e condições climáticas. “Além de estarmos atentos à questão de germinação e vigor, precisamos compreender a pureza física, varietal, se a semente está livre de patógenos, e todos esses fatores fazem parte da semente certificada, trazendo ao produtor uma procedência e garantia”, enfatiza.

Galeria de Fotos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir