Sojicultores buscam cultivares com o sistema radicular mais agressivo diante da previsão de estiagem

Publicado em: 12 de novembro de 2020

Categorias: Notícias

Sojicultores buscam cultivares com o sistema radicular mais agressivo diante da previsão de estiagem

A chegada do fenômeno La Ninã, que tem provocado a redução das chuvas em regiões do Rio Grande do Sul, fez com que os produtores optassem por cultivares de soja com um sistema radicular mais agressivo, de maior volume e mais profundo, que consequentemente, proporciona maior a absorção de água e nutrientes.
Esse é o caso do produtor Alvair de Oliveira Menezes, da Linha Encarnação, de Panambi, que optou pela FTR 2155 RR, após ter visto a sua desenvoltura na área experimental da Strobel Sementes. “Essa é a primeira vez que eu planto, estou apostando nessa cultivar em virtude das suas características de rusticidade”. O produtor diz estar apreensivo em relação ao clima. “Estamos enfrentando um período complicado. ”
O produtor de Humaitá, Wilson Werner, também semeou a FTR 2155 RR, porém pela segunda vez. “Já optei pela FTR2155 RR no ano passado, em que obtive bons resultados. A cultivar produziu 75.5 sacos por hectare”. A estratégia do produtor para essa safra foi aumentar a palhada e optar por cultivares com o sistema radicular mais agressivo".

Galeria de Fotos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir