Strobel Sementes garante padrão de qualidade de sementes para Safra 2020/2021

Publicado em: 12 de abril de 2020

Categorias: Notícias

Strobel Sementes garante padrão de qualidade de sementes para Safra 2020/2021

 

Semente se faz no campo”, afirma o responsável técnico e mestre em ciências e tecnologia em sementes da Strobel Sementes, Thiago Strobel. Desta forma, o responsável técnico explica que os processos de produção de semente, começam com a preparação e condução dos campos com excelência. Após, na fase da pré-colheita é necessário realizar o teste  de tetrazólio. “Nesse teste conseguimos avaliar a viabilidade da semente e determinar se o campo em análise tem sementes de alto vigor ou não.”  

Outro procedimento adotado na produção  de sementes da Strobel Sementes é o  teste de dano mecânico para garantir a excelência da qualidade das sementes.  Conforme o responsável técnico, esse procedimento é realizado constantemente nas colheitadeiras, a fim de minimizar ao máximo o dano sofrido pelas sementes no processo de colheita, através do teste de hipoclorito.

"Caprichamos na condução dos campos a fim de ter um produto de alta qualidade, porém o processo de colheita pode ser agressivo, quando a semente da soja estiver muito seca, havendo a possibilidade de sofrer danos que podem implicar na qualidade das sementes”.

Nesta Safra 2019/2020 em específico, Thiago ressalta que em função das condições climáticas, ocorreram danos mecânicos em um percentual maior do que o normal. “Tivemos várias situações como, a  soja que se aprontou muito rápido, os grãos ficaram menores, sementes esverdeadas, ou seja diferentes condições em uma mesma lavoura”.

A excelência da produção da StrobelSementes está centrada em realizar cada processo com as técnicas empregadas às melhores tecnologias. Assim que a semente chega no armazém e passa pelo beneficiamento, já é submetida aos processos de resfriamento.

O responsável técnico destaque que o resfriamento de sementes foi um grande diferencial neste ano,  pelos níveis elevados de  temperaturas que a produção de semente  chegava na  Unidade de Beneficiamento de Sementes – UBS, com cerca de 37 graus de temperatura. “Apesar de todas dificuldades.  Não vamos baixar o nosso padrão de qualidade,  com o percentual de emergência alto”, garantiu  o responsável técnico.

 

 

,

 

 

Galeria de Fotos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir